sábado, 23 de maio de 2015

Organizando a Papelada - Revistas

Sabe aquela vontade de organizar que vem de repente?! Aproveite-as, pois é nesse momento que você estará mais programado e concentrado para realizar a atividade com sucesso. Em compensação, quando o bom ânimo passar pare de organizar. Caso contrário a organização se tornará um martírio seguido de um trauma. Lembre-se: Organizar deve ser algo prazeroso. O que eu quero dizer resumidamente é que você deve aproveitar essas disposições loucas de arrumar algo quando ela vier. Tenho certeza que será super produtivo.

Aconteceu algo do tipo agora pouco. Estava indo fazer outra coisa, mas eis que surge uma vontade de organizar as revistas. Tudo bem... eu acredito se você me disser que essa vontade louca nunca aconteceu com você, mas lembre-se que estamos num processo, e quando começamos a organizar vemos as recompensas e associamos isso a prazer. Acredite em mim e por favor,  não me veja com uma fissurada... kkkk. Apenas estamos buscando sempre um jeito de melhorar.

Vamos então mostrar neste post como organizar suas revistas. 


Não levei nem meia hora organizando as revistas aqui de casa. 

A primeira coisa que fiz foi juntar todas as revistas da casa e separá-las por titulo.


Em seguida fui separando alguns exemplares para descartar e reciclar as edições que não me interessavam. Não conserve todas as revistas. Decida quais delas realmente você precisa guardar.

DICA: Caso tenha apenas uma matéria que te interessa, uma boa dica é destacar e arquivar somente os artigos de seu interesse e depois descartar a revista. Nessa situação, as colagens dos recortes em fichários são uma ótima opção.

As revistas que ficaram foram separadas cronologicamente.


Logo após separei elas por categorias (educativas, informativas, arquitetura-decoração e religiosas) e organizei por títulos em ordem alfabética.



Separei algumas revistas e catálogos de interesse e deixei numa caixa na sala, pois é o local que costumamos ler.



Mesmo que sua casa tenha espaço, limite o número atual de revistas que você assina. Se sentir falta de alguma delas, você pode conseguir os exemplares das edições avulsas. Outra dica é que muitas revistas estão disponíveis na forma on line, isso evita o consumo desnecessário de papel.

Pronto! Simples assim!

Beijinhos

Rebeca

2 comentários: