terça-feira, 12 de maio de 2015

Organizando a Papelada - Encapando livros

Livros exigem cuidados especiais. Eles precisam ficar em locais arejados, sem umidade e protegidos da luz direta. As estantes e prateleiras costumam ser os locais mais indicados para armazenarmos essas obras. 

Mas o post de hoje não vai falar sobre organização dos livros, esse post fica para uma outra hora. O projeto de hoje está ligado com a recuperação e manutenção de um livro.

Tenho um livro (minha Bíblia) que eu uso muito e que já estava bem desgastado. Eu poderia muito bem comprar outra Bíblia, mas essa é meio que de "estimação", sabe? Tem anotações, desenhos, destaques... Consigo encontrar facilmente o que procuro nela, já em outras não... kkkk. Por essas razões esse exemplar é especial para mim, e recuperá-la era um projeto que eu estava adiando fazia tempo. Mas não mais!!!!  :D


A alguns anos atrás pegamos um resto de tecido e encapamos o livro. Contei com a ajuda de Mamis Jô e da minha amiga fofa Luiza que incrementou com essa fitinha preta. Mas como o tecido era claro e permeável ficou bem sujinho com o tempo e já estava passando da hora de trocar.


Para realizar esse projeto eu escolhi testar o tecido adesivo. Apesar do preço um pouco salgado, gostei bastante de trabalhar com ele. Escolhi a estampa  de padronagem Chevron que curto muito.



Retirei o tecido antigo e passei um pano úmido com vinagre para retirar alguns resquícios de mofo da capa interna. Deixei arejando e quando estava completamente seco parti para encapar.


A Bíblia ficou nova! Amei!



Faça isso com algum cadernos, livro, álbum ou qualquer outro item que precise ser repaginado. Tenho certeza que o resultado será uma grande transformação.

Beijinhos 

Rebeca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário