sexta-feira, 22 de maio de 2015

Organizando a Papelada - Cantinho do Telefone

Ainda estamos organizando a nossa papelada! Mas hoje vamos nos direcionar aos famosos papeizinhos de recado e lembretes.

Quem nunca perdeu alguma informação importante como telefone ou datas de consultas médicas  por ter anotado em um papelzinho qualquer, que sabe Deus onde ele foi parar?! "Atire a primeira pedra!" E aí, a cena seguinte a gente já conhece: perda de tempo à procura do bendito papelzinho!

Para evitar essa confusão, organizamos o cantinho do telefone aqui da nossa casa.


Essa organização não exigiu muitos esforços e a recompensa foi ótima! 

O nosso cantinho do telefone fica numa mesinha de canto na sala. 


Sempre deixamos uma caixinha com um pouquinho de papel e caneta para termos sempre à mão, quando for necessário anotar algo durante um telefonema.


Uma situação muito triste que já aconteceu comigo foi perder todos os números gravados no meu celular! Que desespero. Tive uma perda de tempo tentando recuperar todos os números salvos. Aí eu logo pensei: "Por que eu não anotei esses números numa agenda de papel?" Sei que existem algumas forma mais modernas para evitar esse tipo de contratempo, mas a velha agenda costuma ser uma fonte segura. Por isso resolvemos investir comprando uma agenda telefônica e um porta cartão de visita. Assim juntamos todas as informações num só lugar.




Para não deixarmos a agenda, o porta cartões e os outros guias telefônicos expostos em cima da mesinha, compramos uma caixa de MDF para guardá-los. A nossa querida amiga Andréa confeccionou a nossa caixa branca laqueada. 



Além de cumprir muito bem a sua função, a caixa ainda decora a nossa sala.


Desta forma organizamos o nosso cantinho e evitamos alguns problemas. 

O que você achou? Tem alguma outra dica de como você organiza seus números? E e se existe alguma bagunça, espero que esse post tenha te inspirado a organizar suas informações telefônicas.

Obrigada por nos acompanhar aqui no blog! Fico feliz em saber que muitas pessoas tem criado motivação para organizar alguma das suas bagunças quando leem algum dos post do Belaboni. Vamos continuar nos esforçando e mantendo o bom ânimo! Assim fica fácil continuar o processo.

Beijinhos

Rebeca

3 comentários:

  1. Muito bommmm! Sou sua fã rs. Faz um canal no YouTube. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo que vou tentar fazer Geane! O tempo é que está apertado! Beijinhos

      Excluir
  2. VC é benção pura. Saiba que te admiro.

    ResponderExcluir