quinta-feira, 3 de julho de 2014

Organizando pijamas e camisolas

Muitas vezes a organização não é feita de uma vez só. Ela precisa ser revista de vez em quando. É desta forma que vamos nos aperfeiçoando, e isso é ótimo, pois sempre estamos abertos a mudar, a aprender, a se adaptar... Acontece sempre comigo quando aprendo algo novo: "Caramba! Que fantástico! Por que não aprendi isso antes?".

Meus pijamas e camisolas já ficavam dobradinhos e arrumadinhos, mas foi então que eu aprendi uma nova forma de dobrá-los  com um vídeo feito por uma pessoa bondosa que gosta de compartilhar o que sabe (Louvado seja por vidinhas assim! kkkk...).

Esse método de dobrar camisolas e pijamas facilitou bastante o manuseio das peças. Ele consiste em deixar as peças dos conjuntos dobradas juntinhas.

Tirei fotinhos para vocês irem acompanhando o passo-a-passo. Parece complicado, mas tudo nessa vida é questão de prática, não é mesmo?! Na primeira vez eu soei para fazer, agora faço rapidinho!

Vou usar como exemplo um pijama de calça e blusa comprida, pois esses modelos são os mais difícies de dobrar. Aprendendo este, os outros ficam molezinha...

 Vamos lá!

1) Separe as peças que formam o conjunto.


2) Abra a blusa, posicionando as costa para cima.


3) Agora, com a calça dobrada ao meio, posicione-a no meio da blusa. Não deixe que a calça ultrapasse a gola da camisa.

4) Coloque o gancho para dentro de forma que a peça que um retângulo (da mesma forma que fizemos na dica dos shorts e das bermudas).


5) Coloque as mangas para dentro, e dobre a blusa usando a calça como se fosse seu gabarito de dobra.


6) Dobre a parte que sobrou da calça no sentido da blusa, respeitando sempre o limite da blusa.


7) Agora é a vez da blusa. Dobre a parte que sobrou da parte de cima,  no sentido da calça.



8) Vamos envelopar agora! Muita calma nessa hora! Basta abrir  a parte da dobra entre as costa e as mangas da blusa e colocar a parte da calça para dentro dali. Na foto eu estou indicando a parte da abertura. Use as duas mãos e vá acomodando a peça até que fique arrumadinha. Parece complicado, mas pode manusear que não vai desmanchar com facilidade.


9) No final as peças ficam dobradinhas juntinhas. Faça a mesma coisa com os outros conjuntos!


10) Agora é só guardar junto com os outros pijamas.


Paras as camisolas de seda tipo vestidinhos, use o gabarito se necessário para ajudar a dobrá-las. Também vale envelopar a peça no final para a dobra ficar mais segura. Acompanhe as fotinhos...



Espero que as fotos e as explicações tenha sido suficientes para esclarecer o método, mas não hesite em nos chamar caso tenha alguma dúvida.

Estão prontos para começar a dobrar e organizar ainda mais sua gaveta de pijamas e camisolas?! Então, manda ver!

Beijinhos

Rebeca

2 comentários:

  1. Adorei a dica Rebequinhaaa, vamos ver se consigo organizar meu guarda-roupas
    e para conjuntinhos de blusa e short, como faço?
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Que bom Nathalia Noenta! Claro que vai conseguir organizar sim... Para dobrar os shorts e as blusas é só seguir a mesma metodologia... é até mais fácil! Qualquer dificuldade fala comigo que eu posto o passo-a-passo explicando tudinho... Beijinhos

    ResponderExcluir