segunda-feira, 30 de junho de 2014

Organizando bermudas e shorts

Olá pessoal.

Estou muito feliz com o retorno que o blog tem proporcionado. Muitas pessoas já vieram comentar comigo que as dicas tem ajudado muito na organização de suas coisas e que estão animadas em continuar organizando. Esse é o nosso objetivo! Quando paramos alguns minutos para compartilhar ideias com vocês é pensando no resultado de ver alguns felizes e empolgados por terem conseguido vencer a bagunça!!! Por isso,  meu pedido é: sempre que puder, compartilhe conosco como o blog tem incentivado vocês; nos deem dicas; façam perguntas; mande suas fotos; suas críticas... Enfim. Fale com a gente!

E fique calma(o)!!! Organizar é um processo contínuo, com vários métodos! Esqueçam a perfeição; ela não existe! Tenha isso em mente!

E dando continuidade ao nosso processo; a dica de hoje é um modelo de dobragem de shorts e bermudas. Digo modelo, porque você pode dobrá-los da maneira que quiser (ou não dobrá-los kkkk... Bem, a escolha é sua!!!). Mas, dentre tantos padrões de dobra que já vi esse foi o que mais gostei e é o que uso no meu guarda-roupa e que vou compartilhar com vocês agora.

Siga as imagens para acompanhar o passo a passo da dobra de shorts mais curtos.


Dobre a peça ao meio, acompanhando o gancho.
 
Coloque o gancho para dentro, de forma que a peça fique na forma de um retângulo.
 Faça a última dobra, dobrando a peça ao meio a fim de que fique com a forma de um quadrado.
 E pronto! Junte com os outros (empilhados ou dentro das gavetas em forma de catalogo, como o que mostrei na dicas das blusas)

Para bermudas mais compridas (como as peças masculinas) seguimos o mesmo padrão, mas no final envelopamos a peça.






O método de envelopar é ótimo, pois a dobra da peça não "desmancha" fácil . Basta colocar a parte da dobra da perna dentro da abertura da dobra da cintura.

Prontinho! Dobradinho!

Espero que esse padrão ajude na sua organização assim como ajudou aqui em casa...

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário