segunda-feira, 7 de julho de 2014

Organizando meadas de bordado

Ter um hobby é uma das dicas para reduzir o estresse. Atividades que não estão relacionadas ao nosso trabalho faz quebrar a rotina e nos proporcionam prazer.

Um dos meus hobbies é bordar Ponto Cruz... Sabe como é né? Filha de costureira Rsrs.. Desde novinha gosto de bordar toalhas e dar de presentes para amigos. Já até lucrei bordando, mas deixei de lado, pois deixaria de ser um hobby.

O post de hoje é um pouco específico, mas tenho algumas amigas bordadeiras; e essa dica foi pensando nelas! ;)

Mais uma vez, eu utilizei as abençoadas e lindas caixas organizadoras, só que dessa vez num tamanho menor, pois foi ideal para comportar o que eu tenho.
Para dar aquela sofisticada, encontrei um papel de presente que me agradasse e forrei o fundo e a tampa.



Para organizar os fios das meadas, os organizadores específicos são ótimos. Eles são super baratos (comprei um saquinho com 100 unidades por R$ 5,00), mas caso você não encontre, enrole os fios em pedacinhos de papel cartão, por exemplo. O que não vale é deixar aquele monte de linha embolada dentro da caixinha! Já vi algumas amigas, que colam o número das cores nesses organizadores. Ficou ótimo! Achei super organizado. Pretendo fazer o mesmo aqui.



Fiz uma almofadinha para espetar a agulha enquanto mordo, porque eu sempre perdia alguma. Entretanto, li numa revista que as agulhas não devem ficar espetadas no tecido, pois enferrujam e acabam prejudicando na hora de bordar (e isso é verdade!). A dica que uso guardar as agulhas dentro de um potinho com um pouco de talco para conservá-las (elas ficam nesse potinho branco).

Para completar a organização; comprei uma pasta para colocar todas as revistas de bordado. Com o mesmo papel de presente fiz uma faixa e colei na pasta usando dupla face, finalizando o conjunto.


Pena que eu esqueci de tirar a foto do ANTES... O resultado final ficou ótimo!
O que vocês acharam? E você, bordadeira?!
 Se estiver enrolada, comece organizando suas linhas!!!

Beijinhos.

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário