sexta-feira, 18 de julho de 2014

Aroma para a sua casa!

Nada melhor que chegar num lugar limpinho e cheiroso, né? Sabe quando a  gente chega na porta de uma loja e sente aquele aroma agradável que dá vontade de levar pra casa?!

Tudo isso é estrategicamente pensado.

 Lojas de grife criam o seu próprio perfume. Isso pra que, quando sentirmos o cheiro característico, nos lembrarmos instantaneamente da loja. O perfume acaba servindo então de propaganda da marca. O cheiro de carro novo não é por acaso, e nem o cheiro dos bancos, que sempre nos remetem a dinheiro.

Os aromas tem incríveis poderes na psique. Os diferentes perfumes nos remetem a sensações e memórias, podendo reagir positivamente ou negativamente. E por incrível que pareça, tem até o poder de auxiliar no tratamento de doenças. Fiz uma oficina de aromaterapia super legal que falava sobre isso. Os óleos essenciais são a forma mais concentrada de energia do vegetal, e desde a antiguidade tem sido usada na medicina e nos rituais religiosos.

Essa breve aulinha é para mostrar que os aromas tem incrível capacidade, e agora a sua casa também pode ter o seu próprio cheirinho. Existem lojas de aromatizantes que vendem o produto pronto (até entregam em casa). Costumávamos comprá-los, mas depois que vimos a receita super fácil de fazer e que saia muuuuuito mais em conta, nunca mais compramos.... Kkkk. Agora nós mesmo fazemos!

Então, hoje eu preparei o perfume da nossa casa! 
A receita é simples:

Aromatizante de Ambiente (1 litro)
  • 1 Borrifador
  • Base para perfume................................................ 700 mL
  • Glicerina............................................................... 30 g
  • Essência............................................................... 30 g
  • Água Filtrada....................................................... 240 mL
  • Corante................................................................ à gosto
Preparo:  Dissolver a essência e a glicerina no álcool. Acrescentar e o corante.





Só misturar bem e borrifar no ambiente... Não costumo usar corantes pois podem manchar.

Da mesma forma que acontece com os perfumes que usamos, as escolha das essências dos aromatizantes também vai depender da sua preferência.

Lembre-se que por se tratar de um ambiente comum à todos, o aroma deve ser suave e agradável; ainda mais se você tiver alguém com alergias a cheiros fortes, como acontece aqui em casa. Então, pense nisso na hora de escolher a essência do seu aromatizante.

Gastei aproximadamente R$ 35,00. Esses produtos são vendidos em lojas de essências. No centro do Rio têm várias lojas. Em Niterói tem uma loja na Rua Marquês de Olinda, nº 137, no Centro.


Agora nossa casinha está perfumada...

Beijinhos

Rebeca


Nenhum comentário:

Postar um comentário