segunda-feira, 14 de julho de 2014

Organizando roupas de ginástica

Quando estamos empenhadas em algum projeto (seja ele qual for), realizamos pesquisas para executar da melhor maneira, e é daí que buscamos inspirações para realizar o nosso objetivo.

Cada vez que pesquiso sobre organização vejo que posso melhorar mais e mais. E a busca pelo aperfeiçoamento deve ser gradual. Não podemos esquecer que estamos num processo. Esse é um desafio em todas as áreas!

Meu intuito na criação desse blog não é de mostrar como minhas coisas são arrumadas "perfeitamente", muito menos me fazer parecer uma neurótica perfeccionista (Rsrs... Pode acreditar, sou muito bagunceira!) Meu principal objetivo é me desafiar a  realizar projetos, me fazendo sair da zona de conforto e evoluir em alguns aspectos. Por isso, procuro colocar aqui  apenas fotos que são realmente minhas, pois quero ir registrando as melhorias que tenho feito na organização do meu lar. Na minha opinião seria muito fácil colocar várias fotos de organização encontradas em sites específicos, nas quais muitas vezes as imagens demonstradas ali nem são de casas reias e quase que inviáveis de se manter na nossa louca rotina. Quero mostrar que não é tão difícil organizar.
Caso vocês queiram saber, existem alguns lugares que são ótimas fontes de inspiração para execução dos meus projetos, tais como blogs de organização e decoração. Outra fonte é a rede social Pinterest onde você pode armazenar fotos em pastas on lines e compartilhar com outros seguidores. Adoro esse aplicativo!

Depois desse esclarecimento, vamos começar a dica de hoje!

Como segunda-feira é dia de começar as dietas e voltar para academia (como aconteceu comigo hoje...Rsrs) vamos falar sobre organização de roupas de ginástica.

Já organizei esses itens em gavetas, prateleiras, caixas organizadoras... O importante é ter um lugarzinho reservado para todas as peças dessa categoria ficarem juntinhas. Veja qual a melhor opção no seu caso.

Aqui em casa, minhas roupas de malhar e itens de natação ficam em uma gaveta específica.

Você pode separar as peça por tipo (bermudas, calças, moletom, blusas), ou dobrá-las formando conjuntos (esse jeito adianta muito na rotina!). Basta colocar a parte de cima (o top ou a blusa) dobrada dentro da peça de baixo (bermudas ou calças). A metodologia para dobrar é bem similar a maneira como dobramos os conjuntos de pijamas. A dica de envelopar também vale aqui, pois firma a dobra. Acompanhe as fotos abaixo.







Uma outra forma de organizar as peças e fazendo rolinhos, veja qual fica melhor para você.

E aí? Se animou?

Boa organização!

Beijinhos

Rebeca





Nenhum comentário:

Postar um comentário