segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Organizando itens de costura (2)

Existem coisas que realizamos na nossa vida por obrigação e essa ação acaba tornando-se pesada e dolorosa. Outras ações podem ser realizadas por hábito, podendo ser negativo ou positivo, neste caso, praticamos tantas vezes determinados feitos, que eles acabam entrando na nossa rotina e passamos a fazer no "automático". Mas existem ações que realizamos por prazer, com leveza, e nos dão retornos positvos, nos deixam felizes...

Tratando-se da ação da ORGANIZAÇÃO, você pode encará-la como uma obrigação, uma dificuldade, um desprazer, ou até mesmo "uma perda de tempo". Mas se você encarar a bagunça e começar a agir e perseverar, a organização pode vir a se tornar um hábito. O melhor é quando aprendemos a gostar daquilo que temos que fazer, a partir daí temos prazer em organizar.

Frequentemente quando converso com algumas amigas ouço afirmações do tipo: "Você sempre foi organizada."; "Seu signo é virgem! Tá explicado!"; "Você nasceu organizada."; "Sua mãe te ensinou assim."; "Não consigo arrumar nada!" ; "Não tenho tempo para essa palhaçada" (...)
Bom, alguns desses comentários podem ter certo significado, mas não indica que se você não nasceu no período do signo Virgem, você tem que ser um bagunceiro completo. Na realidade não podemos nos justificar com desculpas para deixar nossa casa e vida um 'caos'. O caso é: ninguém nasce totalmente organizado; APRENDEMOS A SER ORGANIZADOS. E como qualquer aprendizagem, estamos num processo.

Então, deixe a obrigação de lado e torne a organização da sua vida um hábito prazeroso. Os benefícios que isso te dá são imensos!
Agora...

Vamos continuar mostrando a transformação que fizemos nas caixas de papelão para organizarmos os itens de costura. Como comentamos na última postagem: nossa dificuldade maior aqui em casa é a falta de espaço disponível, por isso nosso "ateliê" fica em caixas (kkkkk...)


Olha como eram essas caixas antes de serem forradas.



Como  não temos um lugar fixo para deixar a máquina de costura; ela deveria ficar da caixa. Mamãe forrou a caixa e ainda fez uma alcinha para facilitar o manuseio.




Tínhamos duas caixas de papelão (tipo maletinha) que também foram forradas com tecido e reutilizadas para armazenar outros itens de costura.




Uma dica: se você escolher forrar caixas com tecido, escolha os 100% algodão. Tivemos dificuldade em colar o tecido que não era desse tipo. Outra dica: se a caixa for estampada (com letras escuras, por exemplo) e o forro for claro, o ideal é que seja colado um revestimento mais claro (uma folha de papel por exemplo). No nosso caso, esquecemos desse detalhe.

E para finalizar, colocamos na caixa de plástico os retalhos de tecidos.



Quando olho a foto do "antes e depois" fico feliz e surpresa com o resultado! Incrível como papel e tecido transformaram as peças, não é mesmo?

Lembre-se: Sempre existe um jeito de melhorar! 

E mais um dos nossos projetos de organização foi concluído! 

Qual o seu projeto de organização? O que precisa ser transformado aí na sua casa? Não perca mais tempo! Coloque as mãos na massa!

Beijinhos 

Rebeca




Nenhum comentário:

Postar um comentário