quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Organizando itens de Costura (1)

Tenho o privilégio de ter uma mãe que além de ser linda, tem um talento gigantesco para trabalhos manuais e costura divinamente bem. Ela faz "estragos" na máquina  de costurar! Por conta disso, tenho minha estilista e meu ateliê particular (kkkkk....). Mas não sou egoísta. De vez em quando divido o talento dela com algumas amigas (muito raro!).

Nessa saga dos projeto de organizar as coisas da nossa casa, percebemos que tínhamos como melhorar a arrumação dos itens de costura.

Seria ótimo ter uma  área ou um cômodo, como um ateliê, para deixarmos os itens de costura montados. Maaaaaass temos uma grande dificuldade de espaço disponível aqui em casa. Isso poderia até ser uma desculpa para deixar as coisas bagunçadas e entulhadas. Entretanto, como eu digo: "sempre existe uma forma de ficar melhor". Esse é o nosso lema.

A solução que encontramos foi deixar os itens arrumados em caixas.
Já tínhamos algumas delas em papelão e outras de MDF, mas estavam muito feias e sem graça.
As vezes, aquilo que você pensa ser lixo pode se transformar em algo super útil.  Fomos em busca de tecidos para forrá-las. Encontramos um tecido com uma estampa linda que tinha tudo a ver com o tema.

Eu já tinha pintado as caixas de MDF. Apenas a parte externa que estava desgastada. Minha mamis (Jô) encapou as caixas  usando cola branca. Fiquei admirada com o resultado! Ficaram lindas.




É lógico que tivemos que dispor de tempo e trabalho para termos esse resultado, mas no final realmente valeu a pena, pois ficou além do que esperávamos. E o único gasto que tivemos foi com os tecidos e a cola.

Para aproveitarmos os retalhos, forramos as embalagens de bala tic tac que usamos para  guardar itens pequenos.


Mais uma vez, aquilo que poderia  ser considerado lixo,  tornou-se útil.


Não ficou ótimo?!

Mesmo que você não seja uma costureira, quase todas as casas possuem  linha, agulha e tesoura para pregar pelo menos o botão que cai. Que tal organizar esses itens numa caixinha?

No próximo post, iremos continuar mostrando como estamos organizando os nossos itens de costura.

Aguardem!

Beijinhos

Rebeca


Nenhum comentário:

Postar um comentário