segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Organizando a Pia do Banheiro

O banheiro é um dos cômodos da casa mais utilizados e geralmente é compartilhado entre os membros da família e visitantes. Por isso, é importante que esta área sempre esteja higienizada e organizada.

Hoje vamos falar sobre a pia do banheiro. O ideal é que a bancada seja o mais livre possível. Aqui em casa temos certa dificuldade em relação a isso, pois não temos armários no banheiro. A tendência então, era ter uma bancada cheia de produtos, deixando o ambiente poluído e bagunçado. A nossa solução foi: simplificar! Deixamos na pia somente os itens considerados essenciais.
Fazia tempo em que estávamos à procura de um novo kit de banheiro para organizarmos melhor a pia. Finalmente encontramos um do jeitinho que a gente queria: bem clean e o melhor: mais barato que os outros (amo essa combinação BBB - Bom, Bonito e Barato!). Encontramos as peças nas Lojas Americanas e na Tok Stok aqui da minha cidade.

No final deixamos apenas 5 itens: um pote com pentes e escovas; outro com as escovas e pasta de dente; a saboneteira; o algodão; e os cotonotes). E para dar aquele mimo, os vasinhos de plantas fizeram toda a diferença!


Como os dois potes que armazenam algodão e cotonetes são iguais e cobertos, adicionamos etiquetas para minimizar o tempo na hora de manusear.



Nossa ideia é melhorarmos a organização da nossa casa a cada dia, estamos num processo.

Comece hoje. Deixe a sua pia mais limpa e organizada. Faça uma faxina no seu banheiro e revise os itens que realmente são úteis e devem ficar nesse espaço. Logo após, pesquise recursos que irão auxiliar na organização e até mesmo, na decoração do seu banheiro (como bandejas, cestas, potes, prateleiras...). Lembre-se que cada lugar é diferente.
 
Ah! E não se esqueça de contar pra gente se a Belaboni tem inspirado e animado você na organização da sua casa! Estamos ansiosos para saber!
Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário