sexta-feira, 5 de junho de 2015

Organizando os controles e as pilhas


Não sei se na sua casa é assim, mas aqui em casa o controle vivia sumindo. Era "engolido" pelo sofá, outra hora estava embaixo dele, ou em cima de uma mesa, do lado da TV.... Para acabar com esse tour resolvemos criar uma "casinha" para os controles remotos. Providenciamos uma caixinha de vidro e adicionamos umas pedrinhas que simulam cristais para dar uma decorada. E tchnam: eis que os controles nunca mais sumiram.


As vezes o que falta é só um incentivo, um local correto, uma orientação que facilite a organização. 

Um outro item ligado aos controles são as pilhas. Elas ficavam espalhadas numa gaveta ou numa cesta; e para piorar ainda juntávamos as pilhas usadas com as novas. Para acabar com a bagunça criamos recipientes. Caixas com divisórias para armazenar as pilhas novas de acordo com o tipo e ainda alguns fios. 


Para guardas as pilhas usadas e não jogá-las no lixo comum a fim de não contaminar o meio ambiente, providenciamos reutilizar um recipiente e sinalizamos. Assim quando o pote estiver cheio levamos para um ponto de coleta (aqui perto de casa o mercado Extra recebe pilhas e baterias).


Amei o resultado! Com simplicidade resolvemos vários problemas!

Adote essa ideia de não poluir o meio ambiente.

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário