sábado, 21 de junho de 2014

Organizando esmaltes

As mocinhas de plantão apaixonadas por esmaltes assim como eu vão amar a dica de hoje!!! Aproveite o cheirinho de final de semana e vamos organizar nossos esmaltes!!!

O primeiro passo que você tem que fazer é eliminar os esmaltes ruins ou vencidos, esses vão para o lixo!
Aproveite para fazer uma revisão dos esmaltes que você não usa muito, mas que estão bons e dê para alguma amiga, manicure, menininhas... Eu e minhas amigas sempre fazemos trocas de esmaltes e eu amo as novas cores que acabo obtendo. Mas ATENÇÃO!!! Muito cuidado com essa dica. Apesar de não ser muito comum esmaltes também podem vincular micoses... Então, fique atenta! ;)

O que tenho tentando fazer e limitar o meu número de esmaltes. Existem uma infinidade de cores... Por isso, se deixar, toda vez que eu vou à farmácia saio com algum esmalte na mão!
Mas, pense bem: Um ano tem mais ou menos 52 semanas... Então se você pinta as unhas toda semana e não quer repetir as cores, você deve ter no máximo 50 esmaltes!!! Depois que eu fiz essa conta e joguei muitos esmaltes fora que só tinha usado uma vez, diminui a quantidade de compras de esmaltes... Para tristeza da Risquè, Impala, Colorama, Jubby, Avon, MakeB e todas mais... kkkk Dá pra ser feliz com menos!!!

Durante muitos anos armazenamos nosso kit de manicure em caixas de plásticos.


A Belaboni também confecciona sob encomenda esses organizadores de tecido para armazenar esmaltes.



Nós não utilizamos esses organizadores aqui em casa devido ao fato termos muito esmaltes...

Atualmente usamos essas bolsas organizadoras que serviram perfeitamente!!!


Na maior ficaram os esmaltes e na menor os utensílios de manicure.


Adquiri essas bolsas numa lojinha de importados aqui no centro da cidade, as duas custaram R$ 40,00. Procurei algum tempo atrás para algumas amigas, mas nunca mais achei... :(


O importante é mantermos nossos queridinhos esmaltes armazenados organizadinhos. Aí o lugar pode variar: caixas, gavetas, prateleiras...

Mostra pra gente como você guarda seu kit de manicure.

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário