segunda-feira, 23 de junho de 2014

Organizando blusas de malha

Adoro tardes frias e chuvosas em casa...
Além de ser bom para ficarmos em baixo da coberta lendo um bom livro ou vendo um bom filme, esse tempinho também é ótimo para darmos uma geral no nosso armário! kkkkkk.... Bom, eu pelo menos, amo!

Para organizarmos a vida não tem tempo ruim! Pode ser sol, frio, chuva... O que importar é você está disposta(o) para fazer a organização!

Hoje vou mostrar formas de organizar blusas de malha.

1º) Para começar você vai retirar as peças do armário e aproveitar para classificá-las: Peças que precisam de CONSERTOS; as que serão DOADAS e as que FICARÃO. Não esqueça de encaminhá-las para seu destino final, se não as peças acabam ficando entulhadas em sacolas no quartinho de bagunças por meses...

2º) Para as peças que ficaram você precisa criar categorias. Costumo separar minhas peças em três categorias: blusas sem manga de sair; blusas com manga de sair, e camisas e camisetas de casa. Veja a que mais se adequa a suas peças e a sua rotina.

 3º) Use um GABARITO para ajudar na padronização para dobrar as peças.Você pode fazer um  como eu fiz: cortando um papelão na medida desejada; ou pode usar revistas como modelo.



Quando não usamos as mesmas medidas para dobrar as pilhas de roupas, elas tentem a cair quando pegamos as peças de baixo, criando aquela bagunça indesejada no nosso armário.  Dá uma olhadinha no péssimo exemplo aqui em baixo...Um outro motivo criador de bagunças são as pilhas longas de blusas. Eu costumava criar um prédio com minha camisas.



Atualmente divido em duas pilhas. Isso dificulta um pouco a visualização das peças, mas nunca mais tive problemas com os "desabamentos". Rsrs



Uma outra forma que harmoniza o espaço é tentar colocar as camisas numa sequencia de cores de acordo com suas tonalidades. Isso facilita na hora de procurar as peças e aumenta o sentido de organização.

Se seu armário dispõe de  gavetas, olha esse exemplo aqui em baixo. Basta seguir o mesmo procedimento para camisas, você apenas terá que dobrar mais uma vez. Nas gavetas do armário do meu irmão criei as seguintes categorias: numa fileira estão as camisetas, na outra as camisas de manga e na última camisas de manga comprida.
Essa é uma excelente forma de colocar as peças dobradas em forma de catalogo, assim todas as elas ficam visíveis e fáceis de manipular. Fiz a mesma coisa na gaveta de shorts.


E aí? Se animou?! Então tire uma foto do antes e compare no final do seu trabalho! Com certeza vai te animar a continuar organizando.

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário