sábado, 18 de julho de 2015

Organizando a Cozinha - Etiquetas

Eu já citei aqui como as etiquetas finalizam e dão um acabamento a qualquer organização, e na cozinha não seria diferente. Quando etiquetamos encontramos com maior facilidade as coisas. 

Já fui numa casa no qual a geladeira tinha tanto pote de margarina guardando outras coisas que o maior desafio era encontrar o pote que realmente tinha a margarina! kkkk... Casos comuns de usar sal no lugar do açúcar estragando toda uma refeição (já aconteceu comigo). Além do prejuízo e do atraso, a falta de etiquetas gera grandes decepções na vida: sabe aquele dia em que você está com muita vontade comer doce e  abre o freezer e vê aquele pote de sorvete lindo e ao abrir você encontra feijão congelado no lugar do sorvete!  Triste demais! kkkk... 

Então para a felicidade geral de uma casa passe a ETIQUETAR!

Belaboni organização

Atualmente muitos potes já vem nominados, mas caso seus potes de condimentos e temperos não venham com nome dos produtos, basta confeccionar. Você pode usar rotuladoras, criar etiquetas mais elaboradas em programas de computador, encontrar algumas artes já prontas na internet, ou simplesmente escrever num papel e colar.

Aqui em casa reutilizamos potes de sorvetes para guardar trigo, maizena e fubá na geladeira. Para não causar decepções na vida de ninguém etiquetamos cada um deles e deixamos bem à vista no lugar de sempre na nossa geladeira. 

Belaboni organização

Minha mãe tem uma latas de condimentos de vários tamanhos que ela ganhou no casamento dela. Aqui em casa sabíamos qual lata guardava o pó de café, por exemplo, de acordo com o tamanho da lata devido ao costume do manuseio. Entretanto, se alguma visita chegasse teria dificuldade de pegar de primeira a lata correta.Para acabar com esse problema simplesmente etiquetamos. 

Porta condimentos

Usamos também potes de vidros para guardar outros cereais. Como já citei na outra postagem, optamos sempre pelos potes de vidro e/ou alumínio para guardar alimentos por serem mais higiênicos e sustentáveis.

Organizando a cozinha com etiquetas

DICA: O grande problema de tirar os alimentos das embalagens originais e armazená-los em outros potes é saber a data correta de validade. Por isso a dica é usar uma caneta e anotar a data de validade do produto embaixo do pote ou em papel vegetal e colocar dentro do pote.

Organizando a cozinha

DICA 2: Evite colocar produtos novos por cima dos produtos antigos. Espere acabar todo o condimento dentro do pote antes de acrescentar outra embalagem. 

Se você também etiqueta os produtos e potes da sua cozinha, mande para a gente a foto por e-mail. Vou amar ver seu processo de organização!

Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário