sexta-feira, 31 de julho de 2015

Organizando a cozinha - Cantinho do café!

Se tem uma coisa que eu gosto muito é CAFÉ! Vai chegando o fim da tarde e nada melhor que um cafezinho para repôr  as energias... O lanche da tarde é minha hora favorita do dia! 

Para valorizar esse momento separamos um cantinho na nossa cozinha para deixar acoplado os itens mais comuns que costumamos usar na hora do café. Além de facilitar o manuseio por encontrarmos todas as peças juntas, o cantinho do café acaba decorando nossa cozinha. O cantinho do café fica numa prateleira exposta em baixo da bancada de granito.

Cantinho do café

Separamos uma bandeja bonita que acopla todos os itens: garrafa térmica, adoçante, açucareiros (para o açúcar mascavo e refinado), pote de pães e pote de biscoitos.

Bandeja organizadora

Os frios que costumamos usar na hora do lanche como leite, queijo, patês e geleias ficam separados na geladeira numa bandeja de plástico. Quando chega a hora de arrumarmos a nossa refeição não precisamos perder tempo dando várias viagens para levar os itens até a mesa e ainda economizamos energia, pois não deixamos a porta da geladeira aberta por muito tempo. Basta levar a bandeja! Dica maravilhosa essa!

Bandeja geladeira

Bandeja na geladeira

Amamos tanto a hora do café que fizemos quadros decorativos para a nossa cozinha com esse tema. Cada cor representa um de nós com a receitinha de como gostamos de tomar nosso café. Os quadros se completam, pois cada um tem uma parte do versículo: "Vocês terão todo o alimento que precisarem e louvarão ao Senhor, nosso Deus pela boa terra que nos deu." (Deuteronômio 8.10).

Quadro decorativo café

O azul é a receitinha do café do papai;

Quadro de café

O amarelo como minha mãe gosta do café dela;

Quadro de café

 O vinho é a minha receita do pingado ideal;


Quadro de café

E o laranja do meu irmão, que gosta do café com leite mais clarinho.

Quadro de café

Minha mãe que teve a ideia e meu irmão transformou a arte em realidade. Pedimos para uma gráfica imprimir em adesivo e colamos em placas de MDF envernizadas. Ficou lindo demais! O nosso cantinho do café foi além de uma bandeja e se tornou inspiração para decoração!

Espero que inspire vocês também!

Beijinhos

Rebeca



6 comentários:

  1. Seu cantinho do café ficou uma graça! O porta guardanapos com os detalhe de talher é muuuuito fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fiquei feliz com seu comentário. Seja bem vinda ao nosso blog. Organizar sempre é muito bom!

      Excluir
  2. Parabéns!! Aconchegante e inspirador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidiane! Fico feliz que tenha te inspirado!

      Excluir
    2. Obrigada Lidiane! Fico feliz que tenha te inspirado!

      Excluir
  3. Parabéns!! Aconchegante e inspirador!!

    ResponderExcluir