sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Organizando cabos, fios e carregadores

Começamos mais um ano!!!

Mas gosto de ter em mente o seguinte: o que faz um ano ser bom é a maneira que vivemos todos os dias!
Não adianta começar a preparar uma lista gigantesca com metas incríveis se não conseguimos fazer o mínimo para alcançá-las. Como diz aquele ditado: "Uma grande corrida começa com o primeiro passo".
Então, neste ano continuaremos persistindo na  organização e na tentativa de facilitarmos nossa vida. Esta é uma das nossas metas para 2015!

Hoje vamos mostrar como encontramos um jeito de organizar os fios, os cabos e os carregadores aqui da nossa casa. Era tanto cabo não identificado e carregadores antigos  espalhados pelas gavetas, caixas e outros cantos da casa... Dava para ficar tonta! Resolvemos identificar os que eram úteis e separamos para descartar no local correto os cabos e carregadores ruins ( Não descarte os fios junto com lixo comum, eles contaminam o meio ambiente. Algumas lojas tem pontos de coleta de pilhas e produtos eletrônicos).

Todos os carregadores e cabos ficaram juntinhos na sua "casinha", uma caixa.


Fizemos etiquetas manuais e prendemos com uma fitinha para identificar cada cabo (para não ter que perguntar de novo para o meu irmão, porque sou uma leiga nesses assuntos eletrônicos).



Todos o eletrônicos ficavam juntos na caixa, mas era uma embolação para pegar o cabo desejado. Porém, sempre existe um jeito de melhorar...


Criamos divisórias de papelão para colocarmos dentro da caixa. Medimos a caixa, cortamos no tamanho ideal e encapamos com papel de presente. Fizemos abertura para que ficassem encaixadas.

 
Assim criamos uma forma de deixar a caixa mais organizada e que facilitou bastante na hora de utilizarmos os cabos.












E para finalizar etiquetamos cada espaço com as marcas de celular e tipos de cabos eletrônicos para manter a organização.


Uma dica para não deixar o fio embolar é reutilizar os arames que vem nos pacotes de pães. Cuidado para não dobrar muito o fio, assim você pode quebrá-lo e danificar o seu uso.


Olha a vergonha que estava antes da organização!


Os cabos de telefone e dos aparelhos de TV que não usamos com tanta frequência foram colocados numa outra caixa.


 Outras caixas, alguns produtos eletrônicos e a pasta com os manuais e notas fiscais ficam dentro de uma gaveta.


Quem viu antes e quem vê agora fica de boca aberta! :o

Os antes e depois da organização são sempre ótimos e estimulantes! 

E aí? Vai começar o novo ano organizando o quê? Conta pra gente!

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário