quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Guardando os enfeites natalinos

Sinto que o ano começou de verdade quando guardo os enfeites natalinos aqui de casa. Antigamente não costumava ter uma data certa para fazer isso, mas descobri que existe um dia "oficial" para desmontar a árvore de natal: 06 de Janeiro comemorasse o Dia de reis (que na realidade são os Magos que visitaram Jesus com os três presentes proféticos - Ouro, incenso e mirra). Como gosto de tradições, resolvi usar esse dia para realizar a tarefa.

Poderíamos simplesmente jogar tudo em uma caixa e só lembrarmos dela no final do ano (o que geralmente acontece), entretanto vamos fazer isso de forma organizada, né?

Primeiro lugar retire os enfeites e limpe-os (caso seja necessário). Não se esqueça de eliminar os danificados.


Depois, armazene em sacos ou potes cada item separadamente. Dê um cuidado especial para as peças mais delicadas envolvendo com plásticos bolha ou papel.

Crie etiquetas. Esse método ajuda muito, principalmente se os saco ou potes não forem transparentes. Você só vai precisar usar papel, caneta e fita adesiva. Simples!



Faça um chek-list dos enfeites natalinos para colocar na caixa. Dessa forma quando você precisar encontrar algum enfeite saberá se está naquela caixa. Lembre-se que os itens devem ser armazenados com cuidado, principalmente por não ser algo que usaremos tão em breve.



Como nossa árvore de Natal é natural "guardamos"  replantando-a num vaso maior. Cuidaremos dela para que no final do ano ela seja usada novamente com esse propósito.



Já guardou seus enfeites natalinos? Ou vai deixar montado já para o fim do ano (POR FAVOR, NÃO!)?

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário