segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Organizando a Decoração de Natal e Ação de Graças.

Sei que prometi mostrar a continuação da organização das fotos. Mas como hoje é início de dezembro e o clima natalino tomou conta de mim, não resisti  e vou adiantar o post sobre a decoração de Natal aqui de casa! Tamanha lindeza que ficou nosso lar!


Gosto muito do mês de Dezembro e de tudo relacionado à ele.


Primeiro considero a importância do significado do Natal: agradecer e celebrar a Salvação, a Paz e a Presença do nosso Senhor Jesus todos os dias na minha vida. Ele é Emanuel = Deus conosco! Esse é o maravilhoso e verdadeiro motivo da nossa alegria.

Além disso, amo os encontros com a família e os amigos, as confraternizações, as luzes do pisca-pisca, os cartões, a decoração, as comidas... Ai ai, são muitos motivos!

Fico animada quando vejo os enfeites e amo ver detalhes de Natal nos lares das pessoas.

Temos o costume de enfeitar a nossa casa faltando um mês para o Natal. Esse ano decoramos a casa no dia 27 de novembro, no dia em que muitos países comemoram o dia de Ação de Graças. Resolvemos então, juntar a família e fazer um jantar para agradecermos tantas bênçãos! Foi maravilhoso.

Para dar uma diferenciada fizemos alguns mimos específicos que reforçou o motivo da nossa celebração. Usamos simplesmente papel, lápis e canetinha. Ficou tão meigo!



O lápis foi usado para cada um escrever os motivos para agradecer.



Vou mostrar agora uma parte de como ficou a decoração natalina. 

Não gosto muito de Papai Noel, pois a figura dele reforça a ideia de presentes e consumismo, não que eu considere errado, só acho que foge do verdadeiro significado desta data. Também acho engraçado ver bonecos de neve num calor de 40ºC no Rio de Janeiro. Por essas razões resolvemos escolher acessórios que não reforçasse essas ideias.

Compramos uma árvore natural chamada  Tuia holandesa (Cupressus macrocarpa), facilmente encontrada nessa época do ano. Ela na realidade é oriunda da Inglaterra. Precisa ficar a meia-sombra, tomar duas horas de sol e ser regada no substrato diariamente. Ainda exala um perfume suave que lembra limão quando tocamos nas folhinhas.  
Também compramos alguns novelos de lã e fizemos vários pom-pons para serem usados como bolinhas.


Num dos passeios que nossa família fez, encontramos um pinheiro com várias pinhas no chão. Tinha que ver a minha animação e a da minha mãe  colocando os meninos para pegar essas flores lindinhas. Isso mesmo, as pinhas são na realidade flores de algumas espécies do grupo das Gminospermas.

 Selecionamos algumas e pintamos a pontinha usando esmaltes, o que deu um detalhe bem legal.

 As flores sempre vivas foram colocadas numa jarra de suco transparente.


Outro artigo que usamos foram os enfeites feitos de cordão de palha como as bolinhas e a estrela (da primeira foto que está pendurada na nossa porta).

 
Quase todos os artigos de decoração nós já tínhamos aqui em casa. Simplesmente mudamos uma coisinha aqui e outra ali e Voialà: eis que algo novo apareceu!

E o lar de vocês já está com algum detalhe que lembre o Natal?

Ah pessoal... Vamos nos animar! Comece a organizar a decoração da sua casa, pode ser algo muito simples, mas que irá fazer alguma diferença no clima do seu lar!

Espero que este post anime e inspire vocês!

A época mais maravilhosa do ano chegou!

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário