segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Organizando as Bolsas

Umas das coisas que gostaria de deixar clara neste blog é que a organização não é uma regra imutável. Existem sistemas de organização que mostro aqui que podem não dar certo para alguns que tentarem, e além disso nenhum sistema é perfeito.

Nem todas as pessoas possuem um espaço que dê para organizar tudo. Alguns sites de organização dão "dicas" apresentando closets com espaços gigantescos e perfeitos para organizar cada item. Quando eu via esses sites pensava logo: 'Ah! Então não tem jeito?! Nós "reles mortais"(que temos um armário com espaço de no máximo quatro portas) temos que conviver com a bagunça?!" Na na ni na NÃO!

A organização é um processo contínuo, onde vamos revendo maneiras de melhorar aquela metodologia. Na maioria dos casos não é feita de uma vez só, ela precisa  ser revista  de vez em quando.

Quem acompanha as postagens da Belaboni sabe que eu sempre tive grande dificuldade de organizar bolsas. Esse 'terror' em arrumar esse item tem vários motivos: 1º) são volumosas, 2º) são ruins de acomodar devido aos  modelos variados, 3º) geralmente temos muitas e o espaço para armazená-las não corresponde, 4º) frequentemente trocamos e isso significa que devem ter um acesso viável... 
Mas todas essas desvantagens não são desculpas para nos fazer desistir de organizar nossas bolsinhas queridas.

Já tentamos organizá-las em caixas, penduradas em cabides, mas  não estávamos satisfeitas. Finalmente conseguimos encontrar um espaço no armário (Eeeeeee). O problema é que elas ficavam amontoadas e cada vez que íamos pegar uma, acontecia o fenômeno da 'chuva torrencial' de bolsas sobre a minha cabeça.

Eis que tivemos uma brilhante ideia: sacos organizadores para separar cada bolsa (barulhinho de estrelinhas brilhando :D).
Compramos um tecido barato, filó (para deixar um visor para conseguimos ver cada bolsa) e um rolo de fita de cetim. Minha linda mamis prendada costurou os saquinhos. Olha que lindeza o resultado (lagriminha de emoção)!



Fizemos uma seleção e doamos algumas bolsas que não usámos a mais de dois anos; isso reduziu um pouco o montante! Então fica a dica: 'desapega' e doa.
O sistema melhorou muito, não é?! Ficou harmonioso e organizado. Olha a 'tristeza' que estava antes...



A cada método que conseguimos melhorar a organização, vamos ficando mais animados em continuar organizando! está esperando o quê? Deixa as desculpas de lado e comece a organizar.

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário