segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Organizando agendas e diários antigos

Ainda seguindo a linha de "entesourar memórias", hoje vou falar sobre arquivar agendas e diários antigos...

Sempre gostei de escrever e planejar meus dias. Na minha infância e adolescência tinha o costume de na maioria das noites, antes de dormir, escrever o que aconteceu naquele dia... Hoje, com a correria que a vida adulta proporciona, fica mais difícil registrar os ocorridos. Ainda assim, mantenho uma agenda e um caderno para organizar meus planejamentos.
De vez em quando pego alguns desses diários para reler e acho tanta graça relembrando os velhos tempos... É maravilhoso ler sobre coisas que nem lembrava e que fizeram parte da minha história.




Acho um  absurdo jogar essas anotações fora! Não é mesmo?!
Elas devem ser guardadas e armazenadas com cuidado pelo bem das futuras gerações Rsrsrs... E se você também tiver essas relíquias, acho que deveria fazer o mesmo!

Aqui em casa, selecionei os que realmente eram importantes; depois eliminei algumas folhas que estavam em branco para serem reutilizadas. Limpei com uma flanela para tirar a poeira e armazenei os diários, cadernos e agendas em uma caixa plástica que foi etiquetada.




Evite deixar os diários e cadernos em locais sujeito ao risco de alta umidade e luminosidade. Procure armazenar em locais arejados. A dica da folha de louro também vale aqui, pois ela evita a presença de traças e mofos, diminuindo as chances de danificar as peças.

Você também tem esses "tesouros" aí na sua casa? Então que tal aproveitar um tempinho e reler algumas  das suas boas e velhas histórias? Aproveite para organizar e "entesourar suas memórias". Tenho certeza que você vai curtir!

Mais uma dica!

Quando era mais nova li um livro chamado o Diário de Lúcia Helena, um romance infanto-juvenil que aborda sobre a história da Lúcia Helena registrada em seu diário. É muito fofo! Existem vários livros seguindo essa mesma ideia. 

Atualmente, devido a cultura tecnológica é raro encontrarmos diários, e cada vez mais percebemos esse costume indo embora. Que tal presentear alguma menina com um desses livros e com um diário para incentivar que ela mesmo escreva a sua história!? Acho que ela vai gostar!

Beijinhos

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário