quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Organizando cartas e cartões

Uma das coisas que combatemos na organização é a acumulação. Devemos sempre tentar eliminar aquelas coisas que não tem utilidade a fim de termos uma vida mais simples, prática e bela.
Entretanto, existem coisas que não podem ser chamadas de acumulação (cartas, cartões, fotos, diários...). Devemos denominá-las como "entesouramento de memórias"

Mas não pense você que se trata apenas de acumular e colocar essas coisas todas bagunçadas numa caixa (Na na ni na não!). Devemos eliminar as más recordações e entesourar boas memórias e as que realmente tenham grande significado. Faça como o profeta Jeremias e só tenha na sua memória aquilo que lhe traga esperança (Bíblia Sagrada, Lamentações de Jeremias 3.21)! :)

Então, hoje vamos começar entesourar nossas memórias organizando nossas cartas e cartões.


Antigamente era muito comum a comunicação por meio de cartas. Hoje, devido as facilidades da tecnologia esse costume tem sido abandonado. Mas uma das coisas mais gostosas da vida é receber uma carta ou um cartão das pessoas que amamos, não é mesmo?
 
Para começar, separe um momento tranquilo e no qual você realmente esteja disposto para organizar suas cartas, pois isso pode levar algum tempinho.
Aproveite para se deliciar relembrando velhas histórias lendo algumas das cartas ou cartões. Mas preste atenção para não perder o foco!!! Se não o tempo passa, e você vai pegar tudo e jogar na caixa e a organização vai ficar deixada de lado (digo por experiência própria!).

Organizei todas as cartas e cartões aqui de casa. Cada membro da família  ficou com sua própria caixa. Aconselho que você faça o mesmo, caso organize não só as suas.

Uma das melhores formas de organizar as cartas e cartões é por remetente. Para isso basta você separar todas elas, colocar num saco separado (de preferência transparente)  e fechar para evitar o contato de traças e mofo. Não se esqueça de etiquetar. Outra forma, é separar as cartas e cartões por ano.



Uma dica boa é colocar uma folha de louro dentro da caixa para evitar o mofo e o cheiro de guardado.


O importante é que esses "tesouros" sejam armazenados de forma especial e organizada da maneira como merecem!

Aproveite que está chegando o fim do ano e comece organizar suas cartas e cartões. 

Se inspire também para escrever para os queridos da sua vida! Melhor presente não há!

Beijinhos

Rebeca


Nenhum comentário:

Postar um comentário