quinta-feira, 29 de maio de 2014

Organizando maquiagens com caixas de acrílico

Atualmente o consumo de maquiagens é muito alto. Costumamos ter vários tons de batons, corretivos, bases, sombras, rímel, brilho, lápis, pó compacto, blush....

Uso maquiagem diariamente, mas acho que não tenho muita coisa (afinal, não sou maquiadora profissional e o que eu tenho me serve muito bem! Rs.) Além disso, gosto de utilizar os produtos até o final (pode até parecer "mão-de-vaca", mas pessoas organizadas acabam aprendendo a viver com o essencial).
Quando temos uma quantidade absurda de produtos que não são usados com frequência, corremos o risco de perder os produtos por conta da validade dos mesmos. Então a primeira coisa que você precisa fazer é SELECIONAR os itens: descartando o que está estragado ou fora da validade e/ou doando aqueles itens que você não usa tanto e que estão em bom estado obviamente! Tenho certeza que amigas, filhas, primas, sobrinhas vão adorar o presentinho; mesmo sendo usado. Tive que jogar muita coisa fora e reduzir bastante os itens. No final, você precisa estar apenas com os itens essenciais (ou seja, aqueles que estão em bom estado e que serão utilizados).
O meu projeto de organização utilizou  caixas de acrílico. Essa metodologia foi suficiente para mim.


Encontrei essa divisória de acrílico com o preço super bom (R$ 16,00) numa loja de produtos importados aqui na minha cidade. Os itens que utilizo diarimente ficam nessa divisória de acrílico dentro meu guarda-roupa (na parte do meio). Assim os itens que uso com frequência ficam mais acessíveis.







Os outros itens que não uso tanto ficaram dentro de outra caixa de acrílico, mas dessa vez reutilizei a caixa do bombom Ferrero. Olha aí que desculpa boa para comer chocolate!!! ;)



Existem mil formas de organizar maquiagens (gavetas, estojos, maletas, quadros de ímã...) Aqui costumo colocar apenas as metodologias que uso na organização das minhas coisas, pois essas podem acabar servindo de inspiração para outras pessoas.

Como você organiza suas makes? Precisa descartar umas coisinhas também? Adoraria saber. Se quiser mande um e-mail compartilhando sua forma.

Beijinhos

Rebeca

Um comentário: