sexta-feira, 16 de maio de 2014

Divisórias para o guarda-roupa

Cada dia que passa vejo que sempre existe um jeito de fazer tudo melhor. Acho isso é incrível!!! Percebo que a perfeição não existe, mas sempre busco realizar o melhor que posso, com os recursos que eu tenho disponíveis naquele momento.

Quando nos dispomos a começar a organizar vemos que esse processo de aperfeiçoamento torna-se quase um "vício". Vemos que podemos simplificar, embelezar, equilibrar cada vez mais! Tal característica é fundamental na organização.

A dica de hoje é reflexo disso. Uma coisa que antes consideraria "desnecessária", mas que deu um "up" no meu ambiente. O melhor: não me custou nada financeiramente, isso porque o material utilizado foi reaproveitamento do papel de presente que sobrou das caixas que eu encapei (que mostrei aqui a alguns dias atrás) e uns CD's velhos que iriam para o lixo, além da fita adesiva, cola e tesoura que já dispunha aqui em casa. Meu custo foi apenas alguns minutos para a confecção.

O resultado foram essas divisórias incríveis para colocar no cabideiro, categorizando bem as roupas que ficam penduradas.


 O que dá mais trabalho para fazer é cortar os CD's, mas não é nada impossível! É necessário fazer uma abertura na lateral em direção ao centro e retirar a parte transparente central, desta forma vai ser possível colocar ele na arara.
Depois é só utilizar o próprio CD para fazer os moldes e cortar o papel para colar em cima do CD (frente e verso). Eu colei com fita dupla-face, pois acho mais fácil trabalhar com esse material e não tem aquele problema de enrugar o papel; mas com cola branca também dá pra colar.Você pode usar também outros materiais para forrar, como: tecidos ou contact.

Essas divisórias facilitam muito na hora de pegar ou colocar as roupas no armário.

Tente fazer na sua casa!!!

Beijos

Rebeca




Nenhum comentário:

Postar um comentário