Alguns atrás o número de fotos era limitado pela quantidade de poses do filme (por exemplo: 8, 12, 24 ou 36). Só podíamos ver o resultado das fotos depois de reveladas. Eu amava quando revelava o filme. O sentimento de surpresa era muito maior e a surpresa poderia ser tanto negativa quanto positiva. Odiava quando a foto saía ruim, queimada ou não ficava do jeito que eu havia imaginado que seria. No final das contas acabava que das 36 poses apenas 12 prestavam kkkk.... Mas por outro lado havia um certa "economia", deixávamos para registrar aqueles momentos realmente especiais, né? A era digital nos deixa ostentar com nossos milhões de "selfies".
Mas não importa a época! A frase "uma imagem vale mais que mil palavras" é estampada nas pinturas, nos quadros, nas fotos reveladas e nas fotos digitais. Isso deixa claro que estamos tratando de algo especial.
Enquanto organizamos, olha a carinha do meu Paizinho aproveitando o momento para "recordar é viver"!
Então vamos continuar o nosso processo trabalhoso de organização das fotos.
Na primeira etapa retiramos todas as fotos dos álbuns que estavam fora de ordem e fomos organizando de acordo com ano e/ou momentos. Deixamos elas separadinhas enroladas no papel com sua descrição específica. Se quiser ver os detalhes da primeira parte dá uma olhada aqui http://www.belaboni.blogspot.com.br/2014/11/organizando-fotos-1.html.
A segunda etapa que vamos ver agora é a padronização dos álbuns de fotografia. Já tínhamos alguns aqui e adquirimos outros de acordo com a nossa necessidade, mas cada um tinha uma estampa. Isso me incomodava um pouco.
Passando por uma papelaria, eis que vejo papeis de presente com estampas lindas (minha cara> :o). Fui "obrigada" a comprar alguns rolos, e o melhor que estavam super baratos (cada um custou em média R$ 2,00). Além de aproveitar o preço fiquei com receio da estampa acabar, por isso comprei um pouco a mais do que eu precisava e eles ficaram de reserva.
Usamos o papel de presente para encapar os álbuns. Minha mãe com sua super agilidade encapou todos eles. Ela usou apenas durex, fita dupla face, tesoura, lápis, régua e tesoura.
Depois dos álbuns encapados fui organizando e colocando as fotos em ordem.
O resultado ficou ótimo! E o melhor que aproveitamos os álbuns antigos. Adoro a junção de economia, criatividade e reutilização.
Esses são alguns deles, temos muito mais álbuns de fotos e todos eles estão com uma dessas duas estampas do papel de presente! Lindinhas!
Mas ainda não acabou, estamos organizando a próxima etapa que virá em breve no próximo post. Não percam!
Beijinhos
Rebeca